Antes de dar a primeira mordida, faça o seu pedido!
O Bem Casado foi originado na Europa entre o século XVII e XX, que veio também para o Brasil com a colonização. A diferença básica entre o casadinho português e o bem-casado brasileiro é a textura da receita portuguesa, mais densa. Ambos são descendentes indiretos do multicentenário alfajor árabe. Sua aparência lembra muito o Macarons um bolinho recheado francês.
Com o passar do tempo passou por variações. É o doce mais conhecido hoje em dia, principalmente nos Casamentos, sendo uma peça fundamental na maioria das festas e comemorações.
É confeccionado artesanalmente, sua textura é suave e macia, normalmente recheado por um delicioso doce de leite e sua embalagem chama atenção pela beleza e originalidade.
A lenda diz que a sobremesa deve ser servida no final da festa para trazer sorte aos recém-casados. Os bem-casados representam a união e compromisso do casal e prometem uma vida de felicidade. Segundo a tradição, para garantir uma união feliz, deve-se oferecer um bem-casado a cada convidado.
Lenda ou não, o bem-casado é uma das tradições mais deliciosas e chiques que existem, e são oferecidos nos mais diversos momentos. Como a Felicidade está presente em vários momentos de nossa vida, então os brasileiros criaram as mais diferentes idéias:
Bem Unidos - Bodas de Prata e Ouro
"Para compartilhar a união feliz e o amor eterno."
Bem Nascidos - Maternidade e Batizado
"Dar boas vindas ao bebê, desejando-lhe vida feliz e saudável"
Bem Formados - Formatura
"Desejar sucesso e prosperidade na carreira"
Bem Vividos - Aniversários
"As bençãos por mais um ano vivido"
Bem Jovens - Debutantes
"Para compartilhar a juventude eterna."
Bem Sucedidos - Eventos
"Prosperidade e Fortuna"
Podendo ser oferecidos também em:
Primeira Comunhão
Chá de Panela
Chá de Fralda