segunda-feira, 21 de abril de 2014


Bem casados

Antes de dar a primeira mordida, faça o seu pedido!

O Bem Casado foi originado na Europa entre o século XVII e XX, que veio também para o Brasil com a colonização. A diferença básica entre o casadinho português e o bem-casado brasileiro é a textura da receita portuguesa, mais densa. Ambos são descendentes indiretos do multicentenário alfajor árabe. Sua aparência lembra muito o Macarons um bolinho recheado francês.

Com o passar do tempo passou por variações. É o doce mais conhecido hoje em dia, principalmente nos Casamentos, sendo uma peça fundamental na maioria das festas e comemorações.

É confeccionado artesanalmente, sua textura é suave e macia, normalmente recheado por um delicioso doce de leite e sua embalagem chama atenção pela beleza e originalidade.

A lenda diz que a sobremesa deve ser servida no final da festa para trazer sorte aos recém-casados. Os bem-casados representam a união e compromisso do casal e prometem uma vida de felicidade. Segundo a tradição, para garantir uma união feliz, deve-se oferecer um bem-casado a cada convidado.

Lenda ou não, o bem-casado é uma das tradições mais deliciosas e chiques que existem, e são oferecidos nos mais diversos momentos. Como a Felicidade está presente em vários momentos de nossa vida, então os brasileiros criaram as mais diferentes idéias:

Bem Unidos - Bodas de Prata e Ouro

"Para compartilhar a união feliz e o amor eterno."



Bem Nascidos - Maternidade e Batizado

"Dar boas vindas ao bebê, desejando-lhe vida feliz e saudável"



Bem Formados - Formatura

"Desejar sucesso e prosperidade na carreira"



Bem Vividos - Aniversários

"As bençãos por mais um ano vivido"



Bem Jovens - Debutantes

"Para compartilhar a juventude eterna."



Bem Sucedidos - Eventos

"Prosperidade e Fortuna"



Podendo ser oferecidos também em:

Primeira Comunhão

Chá de Panela

Chá de Fralda