quarta-feira, 30 de julho de 2014

QUAL NOIVA COMBINAM COM VOCÊ?

O momento da escolha do vestido de noiva é sempre esperado com um misto de alegria intensa e preocupação também. Sabendo disso, que você é única. Então, o que temos aqui, nada mais são do que algumas dicas e orientações mais ou menos consensuais entre conhecedores de moda, que podem ou não ser seguidas por você.

O estilista é o profissional adequado para ajuda-la a concretizar o sonho do vestido de noiva. Por isso, as noivas passam para o seu estilista o máximo de informações sobre seu casamento, seu gosto, suas vontades. E acerta o estilista que coloca seus conhecimentos, seu conhecimento, sua sensibilidade não para alterar, mas para concretizar a escolha que o sonho e a intuição da noiva já fizeram. 

Um grande conselheiro é o espelho. Vista o modelo dos seus sonhos, olhe-se bem de vários ângulos e se pergunte: é isso mesmo o que eu tinha imaginado? É essa a imagem de mim que quero guardar para sempre? 

As tendências de moda, as escolhas que as amigas fizeram nos seus casamentos, as sugestões das pessoas mais próximas, tudo isso pode afetar sua decisão, mas nada é tão decisório quanto a imagem que você construiu para si, de noiva ao longo dos anos, procedente no amor e na esperança do futuro a dois.


MODELO DE NOIVA SEREIAS

Essas saias beneficiam mulheres altas, medianas ou “mignons” longilíneas. Perfeitas para mulheres com ancas largas, sem exagero. Mas quem não tiver, nada que uma boa modelista não possa dar um jeito.

Os vestidos de noiva sereias se harmonizam muito bem com a sensualidade da mulher brasileira. Se, no entanto, a noiva quiser compor uma visual mais discreto, pode recorrer ao corte semi-sereia, em que a saia fica aderente só até os quadris, abrindo levemente a partir daí.




 
                        

                                 




MODELO DE NOIVA SEMI-SEREIAS

Podem ser de tecidos espesso ou não, de renda... São vestidos de noiva sensuais e não impossibilitam os movimentos porque se abrem a partir das coxas. Para noivas clássicas, elegantes, atemporais.

Os modelos de vestidos de noiva semi-sereias vestem bem mulheres de qualquer idade, com curvas, inclusive gordinhas com cintura bem marcada. Cauda pequena, removível ou não, vai muito bem para essas noivas. Ideal para casamentos à noite.


                      



MODELO DE NOIVA  FLUIDOS

Vestidos de noiva fluidos têm saias rodadas, sem volume, de corte império ou saindo da cintura. São ideais para noivas despojadas, para casamentos em capelas ou bufês durante todo o dia.
Para noivas que mencionam como principal característica do vestido que pretendem: 

”Quero um vestido de noiva de tecido mole e leve!”.

Com plissados super femininos, decotes assimétricos, drapeados, laços, flores de tecido... ficam perfeitos.



          



MODELO DE NOIVA RODADOS

Estes modelos de vestidos de noiva que possuem saias rodadas voltaram com força total, numa bela releitura. Com cintura bem marcada ficam perfeitos para noivas bem jovens, românticas, verdadeiras princesinhas, em casamentos diurnos ou noturnos. 

Já os vestidos de noiva com saias rodadas, com volume a partir do quadril, vestem bem quase todas as mulheres, magrinhas ou cheinhas, principalmente nas tardes ou noites, compondo um visual elegante chique. Para todas, uma cauda é sempre desejável, seja grande ou um simples, dependendo do modelo, horário do casamento e estatura da noiva.


                   





MODELO DE NOIVA - GODÊS
São modelos de vestidos de noiva com saias com corte “atravessado” no tecido, o que lhes dá um caimento extremamente elegante. Elas podem se apresentar bem sequinhas, sem gomos, se abrindo suavemente a partir do quadril – godê simples – que veste muito bem a maioria das noivas, alongando e afinando a silhueta. Mas podem também ser bem amplas, em godê duplo. O ar romântico destes vestidos de noiva vão depender da escolha do tecido. Compõem um look muito interessante e sempre atual.

                                   



  
  
MODELO DE DE NOIVA  FUCHÔS


São modelos de vestidos de noiva com saias rodadas, volumosas, com ”franzidos” do tecido, normalmente fino e armado. São muito elegantes e não deixam a noiva passar despercebida.

Dão um visual de princesa para noivas modernas. Não “engordam”, porque se tornam volumosas apenas a partir do quadril, disfarçando quem tem centímetros a mais ou dando uma ilusão mais arredondada às noivas mais magrinhas.


                             
                         






MODELO DE NOIVA CURTO-LONGOS

São modelos de vestidos para noivas clássicas e comportadas e, de repente... prontas para a balada! É uma opção para noivas modernas, que querem estar elegantes na cerimônia e curtir a festa de casamento. É para a noiva que se destaca nos ambientes que frenquenta. Mais até do que uma questão de proporções, é para a noiva de atitude. 

Vestem bem todas as noivas que se sentirem bem com seu corpo. Tomara-que-caia, uma alça só, frente única complementam bem esses modelos de vestidos de noiva.


            





VESTIDOS DE NOIVA - EVASÊS


São modelos de vestidos de noiva com saias amplas ou mais sequinhas, e são sem dúvida o corte mais democrático: fica bem para todas as noivas. 

Sem costura na cintura, com nesgas partindo do busto, alongam e afinam a silhueta. 

Com corte na cintura e outros detalhes na horizontal, arredondam as formas das noivas que se acham muito magras. 

Com pregas, babados e outros detalhes na barra, “cortam” a figura de quem quer parecer menos alta. Ótimas para disfarçar quadris largos e bumbuns avantajados.