sexta-feira, 14 de novembro de 2014

              


              Assessoria de Eventos



            


                 





         

Porque contratar uma?


Você quer que seu evento aconteça do jeito que sempre sonhou, claro. Mas organizar um evento não é tão simples como parece. Veja em quais situações uma assessoria de eventos pode facilitar e muito sua vida.

                              

                             


Seu dia a dia é corrido, sim é corrido, você não gosta muito de pensar em detalhes, contratos e minúcias e tem que pensar no orçamento. Contratar uma assessoria de eventos pode ser uma boa opção.



Uma assessoria de eventos pode potencializar o seu tempo. Quer saber como? Ela vai estar por trás do “trabalho duro”, aquele de fazer o levantamento de empresas, ligar para cada uma delas, retornar ligações, marcar uma reunião, analisar contratos, negociar custos, etc.


Se os familiares, que você acha que pode contar e confiar tampouco têm tempo disponível. Aquela sua melhor amiga não mora próximo, e quando você pede a opinião do seu noivo, ele responde: “O que você escolher pra mim, está ótimo, querida!”.

Você vai tirar muito proveito de uma assessoria de eventos para sua festa de casamento. Além de ela ser uma fonte inesgotável de idéias, já que trabalha com isso, você poderá conversar com ela sobre os detalhes e pedir opinião.

Você gosta de tudo o que vê nas revistas, mas ainda não conseguiu decidir se quer um evento no campo ou em um Buffet, uma assessoria de eventos é a pessoa ideal para te mostrar os prós e os contras de cada um. Além disso, ela irá te ajudar a tomar decisões de acordo com suas prioridades e orçamento, mantendo uma visão geral da festa.

    
         
                



Ler, buscar, analisar e fechar contratos com fornecedores, organizar calendários e prazos, regular pagamentos e muitas outras coisinhas pequenas que fazem parte da organização de uma festa. Se só de ler tudo isso você já ficou apavorada, contar com a mãozinha de uma profissional é uma boa pedida.

Ela poderá lidar com essa parte administrativa meio chata, para quem não gosta, e você ficará à vontade para se debruçar na parte gostosa de tudo isso. Escolha contratar uma assessoria completa para o seu casamento, no mercado existe também o estilo de assessoria que irá interagir com o seu evento apenas no dia da sua realização, a este pacote de serviços comumente se dá o nome de “assessoria do dia”, ocorre que o objetivo do trabalho da assessoria tende a ter melhores resultados se ela participar também de toda a fase de planejamento do seu evento. Assim você também poderá contar com a consultoria de profissionais na escolha dos mais adequados fornecedores, produtos e serviços para realização do seu evento, negociando melhor e com maior economia.


                             



Com preferência procure uma assessoria que demonstre possuir experiência e meios para realizar o “RSVP” do seu evento de forma competente, a realização deste serviço pode ser feita por outros fornecedores, porém o mais indicado é que a própria assessoria se encarregue também deste item, assim ela poderá gerenciar mais de perto esse processo e os resultados serão melhores, lembre-se que o primeiro contato direto do seu convidado com o seu evento ocorre no processo de “RSVP”,  após ele receber o convite é o primeiro momento que ele estará interagindo com o evento.



Mas você vai me dizer que seu orçamento é limitado!


                     

Esse argumento parece não servir, já que contratar uma assessoria de eventos significa um custo a mais. Mas uma boa profissional consegue trabalhar de acordo com um orçamento reduzido, aconselhar sobre onde gastar e onde economizar e fazer uso de seus contatos profissionais com os fornecedores para conseguir um preço camarada. Se você colocar na ponta do lápis, verá que compensa.




terça-feira, 11 de novembro de 2014

  Existe diferença entre o véu de noiva e mantilha?



                  

                            
                           


A escolha pelo véu ou a mantilha costuma ser sempre uma dúvida de muitas noivas. O Véu é confeccionado a partir de um tecido leve como o tule, para conferir movimento e fluidez à peça. Ele pode ser curto (na altura dos ombros), médio (na cintura) ou longo, que é a preferência da grande maioria.
Na Grécia antiga o véu era usado como uma forma de proteger a noiva do mau olhado e também dos admiradores, enquanto que na Idade Média ele era utilizado como uma das partes do vestuário feminino e era um símbolo de nobreza. Quanto maior o véu, maior era a riqueza, apesar de também ser utilizado para proteger a pele das nobres do sol.
O famoso véu branco é também um símbolo de pureza. Só pensarmos na figura de Nossa Senhora (mãe de Jesus), ela sempre é representada com um véu. Visualmente, ele passa um ar angelical e o uso dele, assim como o vestido branco, significa pureza.
Atualmente, as aplicações de renda, pérolas e cristais Swarovski têm sido largamente utilizadas ao longo do tule, conferindo beleza única e bastante glamour à noiva. E justamente por serem mais leves, conferem mais mobilidade na hora de serem arrumados.




A Mantilha também possui a mesma finalidade do véu, porém costuma ser mais pesada, por conta do material nela utilizado. Em razão disso, elas geralmente são presas rente ao rosto, criando uma espécie de moldura no rosto da noiva. Podem ser confeccionadas toda em renda, ou ter apenas a borda rendada, como acabamento da mantilha. Não existe uma regra do que deve ser usado, mas o visual e o estilo da noiva podem ser levados em consideração na sua escolha, já que o vestido, a produção e seus acessórios devem estar em harmonia com o véu.


Em caso de vestidos muito trabalhados ou repletos de detalhes e bordados, é preferível o uso de um véu liso, para não brigar com o visual escolhido.

               


Modelos com tecidos lisos ou até mesmo vestidos de renda podem ser usados com mantilhas, e são ideias para as noivas que buscam um ar clássico e tradicional.

                               

                              

                 

O Véu longo alonga a silhueta da mulher. Portanto, se você é baixinha ou está acima do peso, evite usar véu médio, já que ele corta a silhueta.

     


Quanto ao comprimento do véu longo, este sempre deve ser maior do que a cauda do vestido de noiva.

            
                

Na dúvida entre o uso ou não do véu ou da mantilha, use-o. Afinal de contas, esperamos ser noiva pelo menos uma única vez, não é verdade?