terça-feira, 11 de novembro de 2014

  Existe diferença entre o véu de noiva e mantilha?



                  

                            
                           


A escolha pelo véu ou a mantilha costuma ser sempre uma dúvida de muitas noivas. O Véu é confeccionado a partir de um tecido leve como o tule, para conferir movimento e fluidez à peça. Ele pode ser curto (na altura dos ombros), médio (na cintura) ou longo, que é a preferência da grande maioria.
Na Grécia antiga o véu era usado como uma forma de proteger a noiva do mau olhado e também dos admiradores, enquanto que na Idade Média ele era utilizado como uma das partes do vestuário feminino e era um símbolo de nobreza. Quanto maior o véu, maior era a riqueza, apesar de também ser utilizado para proteger a pele das nobres do sol.
O famoso véu branco é também um símbolo de pureza. Só pensarmos na figura de Nossa Senhora (mãe de Jesus), ela sempre é representada com um véu. Visualmente, ele passa um ar angelical e o uso dele, assim como o vestido branco, significa pureza.
Atualmente, as aplicações de renda, pérolas e cristais Swarovski têm sido largamente utilizadas ao longo do tule, conferindo beleza única e bastante glamour à noiva. E justamente por serem mais leves, conferem mais mobilidade na hora de serem arrumados.




A Mantilha também possui a mesma finalidade do véu, porém costuma ser mais pesada, por conta do material nela utilizado. Em razão disso, elas geralmente são presas rente ao rosto, criando uma espécie de moldura no rosto da noiva. Podem ser confeccionadas toda em renda, ou ter apenas a borda rendada, como acabamento da mantilha. Não existe uma regra do que deve ser usado, mas o visual e o estilo da noiva podem ser levados em consideração na sua escolha, já que o vestido, a produção e seus acessórios devem estar em harmonia com o véu.


Em caso de vestidos muito trabalhados ou repletos de detalhes e bordados, é preferível o uso de um véu liso, para não brigar com o visual escolhido.

               


Modelos com tecidos lisos ou até mesmo vestidos de renda podem ser usados com mantilhas, e são ideias para as noivas que buscam um ar clássico e tradicional.

                               

                              

                 

O Véu longo alonga a silhueta da mulher. Portanto, se você é baixinha ou está acima do peso, evite usar véu médio, já que ele corta a silhueta.

     


Quanto ao comprimento do véu longo, este sempre deve ser maior do que a cauda do vestido de noiva.

            
                

Na dúvida entre o uso ou não do véu ou da mantilha, use-o. Afinal de contas, esperamos ser noiva pelo menos uma única vez, não é verdade?


                                  



                           





            






Um comentário:

  1. Gostei deste modelo e gostaria de ter um desses para mim ja que pretendo casar dentro de breve
    "Modelos com tecidos lisos ou até mesmo vestidos de renda podem ser usados com mantilhas, e são ideias para as noivas que buscam um ar clássico e tradicional."YS-T-1302

    ResponderExcluir