quarta-feira, 23 de julho de 2014

História dos colares




              História dos colares


Os Colares são considerados como jóias, já desde a época das civilizações mais antigas. Acredita-se que o surgimento dos colares apresenta ser tão antiga como a Idade da Pedra. Os colares contam com uma história de cerca de 40.000 anos de idade. Naquela época, as pessoas criavam colares dos materiais que a natureza lhes proporcionava, como conchas de moluscos. Com a evolução dos tempos, os colares começaram a ser feitos de pedras, ossos, conchas e dentes de animais. Estes foram os materiais para fazer colares que se tornaram mais populares na altura. Após a descoberta de metais, como o ouro, prata e uma variedade de outros metais, foram utilizados para fazer colares para homens e mulheres.


Quando olhamos as mulheres impecavelmente elegantes, temos a sensação que tudo está em harmonia e coordenado. Você não está enganada, tudo combina com tudo mesmo. Não basta apenas colocar um colar e pronto. Para causar este efeito de tirar o ar, o colar deve combinar com o tipo de decote que está usando.

O princípio básico para esta adequação, entre colar e decote, é que um não atrapalhe o outro. O colar não deve estar em cima do decote, o correto é ou acima ou abaixo dele. Procure harmonizar as linhas, um decote em forma de V fica melhor com um colar que termine em ponta. Faça o colar seguir as linhas do decote.

Colares são as principais peças da estação. Seja um maxicolar ou uma peça pequena e discreta, ele será o foco das produções. Seja de uma blusa ou de um vestido, o tipo de decote irá indicar o melhor tipo de colar para complementá-lo. Veja só…











                               colares