sexta-feira, 10 de abril de 2015





Ballet e casamento, qual a relação?

O Ballet Clássico começa sua história por volta do século XV, na Itália, nessa época os nobres tinham como entretenimento os espetáculos de poesia, música, mímica e dança. Esses espetáculos eram marcados por grandes produções, muitas vezes os trajes e cenários eram desenhados por ninguém menos que Leonardo da Vinci. Final do século XVII foi registrado o primeiro ballet clássico da história. E vocês imaginam para qual comemoração ele foi criado??? Sim, para um CASAMENTO. O casamento era do Duque de Milão com Isabel de Árgon. 
Mais tarde, o ballet clássico novamente foi marco em um casamento, dessa vez na França, a italiana Catarina de Medicis, em seu casamento com o Rei Henrique II, o qual se tornou rainha da da França, apresentou à corte francesa esse novo tipo de espetáculo e foi um grande sucesso. Com o passar do tempo, muitos outros espetáculos de ballet aconteceram para a celebração de Casamentos Reais na corte.
Ballet Clássico sempre esteve relacionado a Casamentos.. E hoje, em pleno ano 2015, por que não nos inspirarmos na beleza do ballet para o tema de um casamento.

                               

Na minha cabeça, o ballet lembra tule, e o tule também lembra noiva/casamento... e além disso, o ballet é delicado, é sútil, é nobre e transmite o sentimento de quem o dança, assim como no casamento.

                 

Se a delicadeza da bailarina sempre foi inspiração para a moda, imagina para as noivas?

                      

Saias de tule, coques clássicos e acessórios de princesa são detalhes poderosos e que nos remetem ao universo lúdico da dança.
Atenção para as tiaras, coroas e laços para finalizar o coque!
                  

                           

                           

                           

Com as clássicas “sapatilhas de ponta” é possível fazer maravilhas! Se você é bailarina e vai se casar, inspire-se nestas ideias simples e super especiais! Suas sapatilhas ballet podem ser usadas no making of e até mesmo na decoração. Com elementos de tons suaves seu casamento vai ficar super elegante!
                             
                               
                               
                               

Seu vestido não será o problema. Te recomendamos um modelo de corte princesa com um lindo decote coração! Sua maquiagem pode ser sutil e se não quiser optar pelo tradicional coque, veja como uma trança despojada, complementada por uma coroa de flores combinam perfeitamente com o look noiva bailarina. E não esqueça, suas damas podem combinar com você.

                               

                                         

                             

                                              
                               

Ballet, um casamento já é um dia mega especial e romântico, imagine um casamento com influencia e inspiração do ballet.

               

A Bailarina é um símbolo de sutileza, feminilidade e delicadeza. Tem como não se encantar por toda a beleza de uma bailarina? Muitas noivas resolveram adaptar tudo que tem de mais belo nessa profissão e fazer um casamento temático: ballet, um casamento já é um dia mega especial e romântico, imagine um casamento com influencia e inspiração do ballet.
Para as noivas que realmente são bailarinas e querem também fazer um ensaio fotográfico, vale usar uma sapatilha de bailarina e fazer várias poses criativas, com certeza seu algum ficará incrível e do jeito do seu casamento: romântico e delicado.

                               
                               
                               

O buquê também pode conter uma fita ou perolas amarrando o caule das flores.
                                              
                          

                          


Como todo casamento temático, esse também deve conter traços do tema no bolo e na decoração, aposte em um bolo diferente, com uma cobertura que consiga transmitir os traços do ballet, pode ser um bolo com leves babados, laços e fitas (de forma sutil). O bolo também pode ter uma cor bege ou um tom pastel, combinando com a decoração. As cores podem variar entre o rosa e o dourado ou até mesmo rosa e a cor menta, em tons pastéis.

         
            
                            
                                    
                          
                            
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário